Love
Tesouros escondidos
October 15, 2009
A felicidade dos que encontram primeiro um
tesouro nunca será a garantia de que são eles que
o irão obter
tesouro nunca será a garantia de que são eles que
o irão obter
Toda a gente espera encontrar um tesouro, toda a gente sonha sair em busca de algo valioso que um dia os faça diferentes, os faça felizes.
Se pesquisarmos sobre o que um tesouro significa, talvez encontraremos definições não muito distintias desta: " Grande quantidade de dinheiro, valores ou objectos preciosos reunidos e guardados; Lugar em que esses valores são guardados; Riqueza; Objecto útil, valioso ou belo; Pessoa, coisa ou conjunto de coisas que se tem em muito apreço ou em muita estima."
Na verdade, tesouro é relembrado sempre como riqueza, dinheiro, jóias, ouro em geral. Quem sabe numa arca escondida ou debaixo de terras antigas. Mas tesouros dão felicidade, e ouro não é necessariamente valioso. Quando algo é escasso, esse algo torna-se um tesouro para quem encontra.
Por vezes deparamos de caras com eles, mas não aparentam brilhar, então passamos sem mesmo dar-lhes importância. Quando nos aproximamos deles, e percebemos o quão brilham, passamos a desejá-los e esperamos que mais ninguém os possa encontrar.
Mas essa ideia não passa de um desejo, e a realidade não é bem assim.
Se hesitarmos em pegar no tesouro, alguém verá que brilha, e pegará nele antes de nós. No entanto, mesmo que não hesitemos, pode haver sempre alguém que o vê e tal como bós egoístas, que tomar posse dele.
Tesouro existem, mas são escassos - por isso são tesouros. Portanto, se nós encontramos algum, então nunca nos deveríamos queixar de que ele é grande ou pequeno, muito ou pouco brilhante.
Porque se ele já nos é roubado enquanto olhamos para ele, então o que fará se criticarmos algo que faz de nós pessoas felizes?
0 Comments
Having a good time reading? Please leave us a comment below!