Pathfinders
ACNAC Companheiros 2012 - Amigos Avançados
August 20, 2012
Depois de passar um mês inteiro na colportagem e de conhecer uma maravilhosa família, eis que começaram os meus dias de actividades à grande e à francesa.
Quarta-feira, dia 8 de Agosto de 2012, lá ia a Daniela e o Daniel rumo à Figueira da Foz, com destino à Costa de Lavos. Chegamos de tarde depois de umas horitas de viagem, deu para convivermos e vermos alguns dos Desbravadores em saída do parque de campismo, e no final do dia, depois de comer com o Jó, o Levi e uns amigos no acampamento, fomos um pouquinho até à praia (o Joel sem toalha, claro -.-).
Tenho de confessar que os dois primeiros dias (contando com este, em que quase dormi na rua por motivos obvios xD) foram um choque para mim, quando me apercebi que de facto já não tinha do meu lado a minha companheira de acampamentos, e que dias depois ela ia apanhar o avião para embarcar até à Inglaterra.
Mas depressa comecei a conhecer gente que me iria acompanhar no resto dos dias, e me ia sentir feliz por ter regressado à casa, mesmo que a minha grande irmã não estivesse por lá.
Verdade dita que, acabei por arranjar uns "substitutos", diria melhor acompanhantes, por ninguém é substituível, especialmente a Lia ^^
Lembro-me tão bem do primeiro jogo que tivemos nos amigos, que tínhamos de encontrar papeis nos postes e gritar os versículos que lá estavam para que as pessoas que encontrassem os mesmos papeis pudessem vir ao nosso encontro para vermos o que havia em comum nos três versos e seguirmos assim até ao acampamento.
Na minha memória ainda estão algumas das pessoas que tinham o papel igual ao meu, tal como a Inês e o Marlon (que só conheci mesmo no Impacto :o), e pensámos todos que ficariam assim formadas as patrulhas. E não é que nos enganámos redondamente?
Chegámos ao acampamento, dissemos o que tinham os versos em comum, e entrámos. Quando estávamos para entrar dentro do pavilhão, pediram-nos para tirar um chocolate à sorte de dentro do saco, quando eu percebi logo que estavam a formar as patrulhas com os chocolates.
De tarde tínhamos andado a jogar voleibol no acampamento (que saudades! *.*), e já tinha dado para conhecer algumas pessoas razoávelmente como era o caso do Samir, do Hugo, do Diogo e também para me assustar com o síndrome de nariz empinado de outros xD
Bom, enquanto eu tirava o meu chocolate eu apenas podia pensar que queria calhar na equipa da Alé, do Ruben, ou do Hugo, e que não queria definitivamente calhar na equipa de alguém que eu tinha-me dado não muito bem durante a tarde.
Assim que olhei para o papel onde escreveram o meu nome e dei uma olhada nos nomes acima, o meu coração disparou. O quêee? -.- Que eu não tinha ficado na patrulha das pessoas que eu queria já eu tinha dado conta, agora ficar com esta pessoa? Uahuahuahauha Foi de morte.
Sentei-me no banco fula da vida porque tinha-me passado de tarde. O Diogo já se começava a rir por eu estar na patrulha dele e por ele me poder chatear. De resto apenas conhecia o Daniel que tinha ficado na minha patrulha, as restantes pessoas eram-me totalmente desconhecidas.
É um facto que a nossa patrulha nunca foi muito unida, especialmente por conflitos internos de personalidades com características fortes de liderança, que acabavam sempre por entrar em choque e fazer-nos perder tempo com questões idiotas. Mas enfim, tentámos todos lidar uns com os outros e sobreviver na selva xD
A Alice foi uma menina super querida que adorei conhecer, e a Lili foi outra (que até apareceu num dos sábados do IMPACTO *.*). O Jay-Z (não sei escrever Jesemiel) era um paz de alma que sempre sabia fazer as coisas bem, mas queria evitar conflito - gostei especialmente da prestação dele na pista nocturna ^^
E assim foram uns 10 dias passados com esta patrulha nas mais diversas actividades. Foi estudar até dizer chega para os exames (e feita parva esquecer-me de um nó -.-), foi demorar séculos e xingar a cabeça da mãe para caraças porcausa de informação para o herbário (que ficou maravilhoso e deu-me o 1º prémio de Natureza :3), foram peddy-papers fotográficos, pistas de orientação, dias de desporto na praia em que fui de calças de ganga, basebol depois de tantos anos, jincana onde pude ver que realmente o ouvido tem influência no meu equilíbrio, e um jogo fenomenal que fizémos na praia, o qual simplesmente adorei.
Muita gente até se pode queixar da direcção pelos mais diversos motivos. É verdade que levámos uma sacudidela logo de início porque este ano as coisas estão mudadas: estão mais difíceis, é cada vez mais complicado passar, é preciso ter 70% a todos os ateliers e 100% nas práticas de orientação, nós e técnica do machado (como eu me vi à nora e em desvantagem comparativamente com os outros quando soube disto!), temos de ter uma percentagem enorme de pontualidade e temos de ir sempre a tudo, temos de entregar certas coisas obrigatóriamente e blablabla...
É verdade que houve um dia que dormimos umas 3 horas para levantar, outra que passamos uma noite numa pista nocturna onde o pessoal voltou a discutir, já ninguem queria saber de nada a não ser chegar ao ponto, e apenas o milho e as maçãs de bravo-mofo (esqueçam a polícia que por lá apareceu e o daniel a falar com eles com a catana na mão xD) poderam nos dar um pouco mais de ânimo para chegar até ao local de dormida (que saudades que eu já tinha daquilo!) às 5 da manhã. (só me lembro de no dia seguinte me acordarem, eu não saber o que fazer e ir a correr para a formatura completamente a dormir e ainda desnorteada xD).
É verdade que por vezes pode parecer que há sorrisos falsos e desavenças, mas o que é certo é que eu adorei as actividades criadas por esta direcção, foram simplesmente excelentes!
E também gostei imenso do grupo de amigos pelo que já decidi, independentemente do IMPACTO ser fantástico ou não, agora quero continuar todos os anos com esta equipa, a ver se faço isto rapidinho, que para o ano há mais ;)
Estes dias foram muito atribulados: lembro-me que nunca tínhamos tempo para nada, passávamos a vida a correr de um lado para o outro, estudar era muito difícil, e ainda se passavam stresses por vezes.
No 1º dia conheci então a rapariga que a Alé me tinha falado, que supostamente tinha a tenda onde íamos dormir. Essa rapariga era a Bia de Viana do Castelo, uma moça que ainda consegue ser pior do que eu no que toca a ser aérea e desligada. O giro mesmo foi ela chegar e dizer que não tinha tenda, e nós: "vamos dormir na rua xD".
Assim que os pais dela se aperceberam, foram comprar uma tenda. Lá nos ajeitámos as 3 de forma a caber naquela tendita que dias mais tarde ia começar a voar enquanto só lá estava eu sozinha, que tentava com todas as minhas forças, depois de correr atrás dela enquanto esta rebolava pelo acampamento a fora, voltar a colocá-la de forma normal enquanto outras pessoas me enervavam por estar stressada e me ver incapacitada de a montar enquanto elas olhavam para mim e observavam a cena como se estivessem atrás de uma tela sentadas no escuro com óculos 3D e um menu de pipocas grande e coca-cola -.-
É certo que tudo se arranjou depois de muitas culpas levar em cima por ter tirado tudo da tenda para procurar as chaves do Daniel as quais já não sabia do seu paradeiro faz tempo (por falta de tempo para procurar e parar para pensar também :x), e ainda bem que ela voou antes, não fosse ela voar mais tarde como aconteceu com as restantes dessas pessoas que ficaram a fazer de espectadoras -.-
Enfim, foi motivo para eu desatar ao choro de nervos como já não fazia ah algum tempo, não ter limpo as casas de banho e ainda ter de explicar o que me tinha acontecido porque não paravam de me fazer perguntas o.O A Daniela enervada é assim mesmo! :x
Mas colocando as coisas más de parte, os dias foram bastantes alegres mesmo. Muito tempo passava à "porrada" com o Joel e a ouvir as outras pessoas a perguntarem 500 vezes se nós éramos irmãos, outros a dizerem que ele era muito agressivo e que não entendiam como é que eu aguentava e não o espancava completamente xD
Depois de provarmos em conjunto aquele enorme after eight enquanto eu tinha a oportunidade de conversar e conhecer pouquíssimo pessoas como o Freud, mais tarde tive ainda um momento no nacional em que desabafei, pus para fora tudo quando me afligia e me tornava vazia nos últimos tempos, que era uma dor que já há algum tempo me atormentava, até que tudo pareceu mais simples, e me fez andar a correr para fazer a mochila devido ao facto de ter ocupado o tempo todo a falar.
O Ruben também me ia aturando, e quando eu dava por mim já ele estava a parecer-se com o irmão e a "mal-tratar-me" (isto é de família pá!) :p
E para além destas personagens, lá estava a Alé, e o Hugo para eu falar, falar e falar xD
De noite era ainda pior. Estava um calor infernal na nossa tenda, e o meu saco-de-cama é tão quente que eu não tinha hipótese se não dormir descoberta dentro dele. O facto é que era a total comédia dentro daquela tenda com a Alé (que fica possuída durante a noite, que se ri como mais ninguém e me faz rir até ficar sem abdominais, e que gerava o caos dentro da tenda juntamente com a Bia xD Isso porque ela assustava-se com coisas que não devia, marcava cestos enquanto dormia, falava enquanto dormia, saltava para cima de alguém assim que chegava à tenda, entre outros pormenores os quais são privados e não devem ser expostos ao público à volta). O facto é que era uma animação total e toda a gente que pertencia ao exterior apresentava uma curiosidade bastante peculiar respectivamente ao que se passava no interior, ao ponto de chegarmos a ter visitas, ou ao ponto de ouvirmos alguém a dizer que se ia queixar aos da direcção, e de eu e a Alé desatarmos a rir.
Lembrei-me ainda daquela noite final em que o Joel ficou um pouquinho ao pé de nós no nosso local de acampamento (já muito eu tinha passado também por causa das costas dele!), em que a Alé disse "vou dormir" e simplesmente se atirou para a entrada da tenda como se ela estivesse aberta, quando ela estava toda fechada! O.o Só me lembro de ver a tenda a fazer uma lua e a Alé em cima dela, ahahahhahaha
Mas total animação ainda, que talvez (talvez!) conseguisse superar a animação que nós conseguíamos criar na tenda durante a noite em vez de dormir, era a reunião social. Vamos ser claros e concisos: desde a Zelly star a cantar "o meu chapéu tem três bicos", à música do quadrado versão regras do acampamento, ao joel a imitar o quadrado e a outra imitação do pastor Edgar (grande sorriso na cara: "bom diaaaa"; toda a gente a rir: "não podes falaaaaar!", ahahahah), às maravilhosas fotos e vídeos fenomenais apresentadas ali.
Ah e claro, não esquecer as danças do pai abraão e do "eu na selva conheci, um animal particular! Fazia quiquiqui, fazia quáquáquá"! :p
Todos os dias eram diferente, a única coisa que se mantinha era o facto de me rir todas as noites, de ir até à outra ponta para acordar o Ruben no dia seguinte, e o facto do meu sono ir aumentando de uma forma incrível e progressiva com o passar dos dias.
Nos últimos dias revelei a minha personalidade demasiadamente e euforicamente alegre, tendo demonstrado a muitas pessoas dos amigos (talvez a mais do que o devido) a minha habilidade de fala, pelo que, depois de muito falar à Mr. Bean e à Fantoche, disseram-me que tinha jeito para fazer dobragens de filmes.
Finalmente o Rui teve ainda a audácia de dizer algo que eu defenitivamente não estava à espera:
"Pera, pera! Tu pareces... como é que ele se chama... O... Grinch, é isso! Conheces?"
Oh não, outra vez não! xD
Ah, e há que valorizar (e muito!) os sábados passados neste nacional de companheiros. É verdade que não houve santa ceia para minha grande pena, mas também é verdade que cada sábado foi especial e único. O primeiro porque fizeram um mini-impacto onde eu tive a oportunidade de estar num ATL em que quase não apareceu criança nenhuma (-.-), e que não vi grandes efeitos do trabalho da divulgação, infelizmente. Mas que apesar de tudo, foi bonitinho (talvez a minha disposição desse dia não tenha ajudado muito, não). O segundo em especial porque foi maravilho o flash mob que fizemos e a quantidade de pessoas que nos viram naquele dia na praia, foi awesome! +.+
Foi fantástico ter conhecido tanta gente. Por exemplo, o Jorge foi um tipo fantástico e extremamente peculiar que eu simplesmente adorei conhecer. Ele fez-me rir imenso, e fez-me companhia em alguns momentos em que pude perceber um pouquinho daquilo que ele é, e me fez ver o quanto ele precisa do reconhecimento e agrado dos outros. Ele é um tipo super porreiro, que fazia o favor de acordar o Joel porque se não é alguém a fazê-lo, o rapaz não acorda xD
Tivemos duas mancas, ossos do ofício. E isso ainda foi o menos, chegamos ao ponto de ter gente no carro da direcção a bater o dente e de mantas em cima com ameaça de hipotermia: este ano tivemos muita gente a fazer passerele, e houve muita menina que foi de calções para a pista noturna, mesmo ah mão de semear para as belas silvas que tínhamos de calcar e atravessar, bem como para o belíssimo fresquinho noturno que só se aguentava porque não parávamos de andar! =x
Para o ano já sabem, eu estou por lá! Por mais que eu chegue a achar que não vou ser capaz, tenho que simplesmente confiar em mim e mais do que tudo, em Deus. O próximo é mensageiros, e também a quero fazer só num ano, por favor! :p
Há pessoas que eu definitivamente queria ver no meu grupo para o ano e que com toda a minha pena ficaram pelo caminho :/ São elas o Samir, o Hugo e o Jay-Z :x espero para o ano, mesmo que noutra classe, continuar a vê-los pela Costa de Lavos!
Uma coisa que eu observei em mim que há muito não me lembro de acontecer: a minha capacidade de me manter acordada em momentos sossegados estava cada vez mais a diminuir. Os efeitos do cansaço da colportagem começaram a notar-se neste acampamento, quando cheguei ao cumulo de não conseguir ouvir algumas meditações de olhos abertos, e mais para o final de chegar ao ponto de adormecer a fazer oração. Sentia-me tão mal por isso, mas tão incapacitada de vencer este meu sono!
E a parte pior foi que não pude dormir um dia inteiro como estava habituada depois do acampamento, e o IMPACTO é já já na quarta, mas terça já vamos de caminho!
Quando é que eu vou dormir? Quando? Alguém me explique por favor T_T
IMPACTO, já só faltas tu +.+
Ponta de Portugal, aqui vou eeeeeeeeuuuuuu~!
Quarta-feira, dia 8 de Agosto de 2012, lá ia a Daniela e o Daniel rumo à Figueira da Foz, com destino à Costa de Lavos. Chegamos de tarde depois de umas horitas de viagem, deu para convivermos e vermos alguns dos Desbravadores em saída do parque de campismo, e no final do dia, depois de comer com o Jó, o Levi e uns amigos no acampamento, fomos um pouquinho até à praia (o Joel sem toalha, claro -.-).
Tenho de confessar que os dois primeiros dias (contando com este, em que quase dormi na rua por motivos obvios xD) foram um choque para mim, quando me apercebi que de facto já não tinha do meu lado a minha companheira de acampamentos, e que dias depois ela ia apanhar o avião para embarcar até à Inglaterra.
Mas depressa comecei a conhecer gente que me iria acompanhar no resto dos dias, e me ia sentir feliz por ter regressado à casa, mesmo que a minha grande irmã não estivesse por lá.
Verdade dita que, acabei por arranjar uns "substitutos", diria melhor acompanhantes, por ninguém é substituível, especialmente a Lia ^^
Lembro-me tão bem do primeiro jogo que tivemos nos amigos, que tínhamos de encontrar papeis nos postes e gritar os versículos que lá estavam para que as pessoas que encontrassem os mesmos papeis pudessem vir ao nosso encontro para vermos o que havia em comum nos três versos e seguirmos assim até ao acampamento.
Na minha memória ainda estão algumas das pessoas que tinham o papel igual ao meu, tal como a Inês e o Marlon (que só conheci mesmo no Impacto :o), e pensámos todos que ficariam assim formadas as patrulhas. E não é que nos enganámos redondamente?
Chegámos ao acampamento, dissemos o que tinham os versos em comum, e entrámos. Quando estávamos para entrar dentro do pavilhão, pediram-nos para tirar um chocolate à sorte de dentro do saco, quando eu percebi logo que estavam a formar as patrulhas com os chocolates.
De tarde tínhamos andado a jogar voleibol no acampamento (que saudades! *.*), e já tinha dado para conhecer algumas pessoas razoávelmente como era o caso do Samir, do Hugo, do Diogo e também para me assustar com o síndrome de nariz empinado de outros xD
Bom, enquanto eu tirava o meu chocolate eu apenas podia pensar que queria calhar na equipa da Alé, do Ruben, ou do Hugo, e que não queria definitivamente calhar na equipa de alguém que eu tinha-me dado não muito bem durante a tarde.
Assim que olhei para o papel onde escreveram o meu nome e dei uma olhada nos nomes acima, o meu coração disparou. O quêee? -.- Que eu não tinha ficado na patrulha das pessoas que eu queria já eu tinha dado conta, agora ficar com esta pessoa? Uahuahuahauha Foi de morte.
Sentei-me no banco fula da vida porque tinha-me passado de tarde. O Diogo já se começava a rir por eu estar na patrulha dele e por ele me poder chatear. De resto apenas conhecia o Daniel que tinha ficado na minha patrulha, as restantes pessoas eram-me totalmente desconhecidas.
É um facto que a nossa patrulha nunca foi muito unida, especialmente por conflitos internos de personalidades com características fortes de liderança, que acabavam sempre por entrar em choque e fazer-nos perder tempo com questões idiotas. Mas enfim, tentámos todos lidar uns com os outros e sobreviver na selva xD
A Alice foi uma menina super querida que adorei conhecer, e a Lili foi outra (que até apareceu num dos sábados do IMPACTO *.*). O Jay-Z (não sei escrever Jesemiel) era um paz de alma que sempre sabia fazer as coisas bem, mas queria evitar conflito - gostei especialmente da prestação dele na pista nocturna ^^
E assim foram uns 10 dias passados com esta patrulha nas mais diversas actividades. Foi estudar até dizer chega para os exames (e feita parva esquecer-me de um nó -.-), foi demorar séculos e xingar a cabeça da mãe para caraças porcausa de informação para o herbário (que ficou maravilhoso e deu-me o 1º prémio de Natureza :3), foram peddy-papers fotográficos, pistas de orientação, dias de desporto na praia em que fui de calças de ganga, basebol depois de tantos anos, jincana onde pude ver que realmente o ouvido tem influência no meu equilíbrio, e um jogo fenomenal que fizémos na praia, o qual simplesmente adorei.
Muita gente até se pode queixar da direcção pelos mais diversos motivos. É verdade que levámos uma sacudidela logo de início porque este ano as coisas estão mudadas: estão mais difíceis, é cada vez mais complicado passar, é preciso ter 70% a todos os ateliers e 100% nas práticas de orientação, nós e técnica do machado (como eu me vi à nora e em desvantagem comparativamente com os outros quando soube disto!), temos de ter uma percentagem enorme de pontualidade e temos de ir sempre a tudo, temos de entregar certas coisas obrigatóriamente e blablabla...
É verdade que houve um dia que dormimos umas 3 horas para levantar, outra que passamos uma noite numa pista nocturna onde o pessoal voltou a discutir, já ninguem queria saber de nada a não ser chegar ao ponto, e apenas o milho e as maçãs de bravo-mofo (esqueçam a polícia que por lá apareceu e o daniel a falar com eles com a catana na mão xD) poderam nos dar um pouco mais de ânimo para chegar até ao local de dormida (que saudades que eu já tinha daquilo!) às 5 da manhã. (só me lembro de no dia seguinte me acordarem, eu não saber o que fazer e ir a correr para a formatura completamente a dormir e ainda desnorteada xD).
É verdade que por vezes pode parecer que há sorrisos falsos e desavenças, mas o que é certo é que eu adorei as actividades criadas por esta direcção, foram simplesmente excelentes!
E também gostei imenso do grupo de amigos pelo que já decidi, independentemente do IMPACTO ser fantástico ou não, agora quero continuar todos os anos com esta equipa, a ver se faço isto rapidinho, que para o ano há mais ;)
Estes dias foram muito atribulados: lembro-me que nunca tínhamos tempo para nada, passávamos a vida a correr de um lado para o outro, estudar era muito difícil, e ainda se passavam stresses por vezes.
No 1º dia conheci então a rapariga que a Alé me tinha falado, que supostamente tinha a tenda onde íamos dormir. Essa rapariga era a Bia de Viana do Castelo, uma moça que ainda consegue ser pior do que eu no que toca a ser aérea e desligada. O giro mesmo foi ela chegar e dizer que não tinha tenda, e nós: "vamos dormir na rua xD".
Assim que os pais dela se aperceberam, foram comprar uma tenda. Lá nos ajeitámos as 3 de forma a caber naquela tendita que dias mais tarde ia começar a voar enquanto só lá estava eu sozinha, que tentava com todas as minhas forças, depois de correr atrás dela enquanto esta rebolava pelo acampamento a fora, voltar a colocá-la de forma normal enquanto outras pessoas me enervavam por estar stressada e me ver incapacitada de a montar enquanto elas olhavam para mim e observavam a cena como se estivessem atrás de uma tela sentadas no escuro com óculos 3D e um menu de pipocas grande e coca-cola -.-
É certo que tudo se arranjou depois de muitas culpas levar em cima por ter tirado tudo da tenda para procurar as chaves do Daniel as quais já não sabia do seu paradeiro faz tempo (por falta de tempo para procurar e parar para pensar também :x), e ainda bem que ela voou antes, não fosse ela voar mais tarde como aconteceu com as restantes dessas pessoas que ficaram a fazer de espectadoras -.-
Enfim, foi motivo para eu desatar ao choro de nervos como já não fazia ah algum tempo, não ter limpo as casas de banho e ainda ter de explicar o que me tinha acontecido porque não paravam de me fazer perguntas o.O A Daniela enervada é assim mesmo! :x
Mas colocando as coisas más de parte, os dias foram bastantes alegres mesmo. Muito tempo passava à "porrada" com o Joel e a ouvir as outras pessoas a perguntarem 500 vezes se nós éramos irmãos, outros a dizerem que ele era muito agressivo e que não entendiam como é que eu aguentava e não o espancava completamente xD
Depois de provarmos em conjunto aquele enorme after eight enquanto eu tinha a oportunidade de conversar e conhecer pouquíssimo pessoas como o Freud, mais tarde tive ainda um momento no nacional em que desabafei, pus para fora tudo quando me afligia e me tornava vazia nos últimos tempos, que era uma dor que já há algum tempo me atormentava, até que tudo pareceu mais simples, e me fez andar a correr para fazer a mochila devido ao facto de ter ocupado o tempo todo a falar.
O Ruben também me ia aturando, e quando eu dava por mim já ele estava a parecer-se com o irmão e a "mal-tratar-me" (isto é de família pá!) :p
E para além destas personagens, lá estava a Alé, e o Hugo para eu falar, falar e falar xD
De noite era ainda pior. Estava um calor infernal na nossa tenda, e o meu saco-de-cama é tão quente que eu não tinha hipótese se não dormir descoberta dentro dele. O facto é que era a total comédia dentro daquela tenda com a Alé (que fica possuída durante a noite, que se ri como mais ninguém e me faz rir até ficar sem abdominais, e que gerava o caos dentro da tenda juntamente com a Bia xD Isso porque ela assustava-se com coisas que não devia, marcava cestos enquanto dormia, falava enquanto dormia, saltava para cima de alguém assim que chegava à tenda, entre outros pormenores os quais são privados e não devem ser expostos ao público à volta). O facto é que era uma animação total e toda a gente que pertencia ao exterior apresentava uma curiosidade bastante peculiar respectivamente ao que se passava no interior, ao ponto de chegarmos a ter visitas, ou ao ponto de ouvirmos alguém a dizer que se ia queixar aos da direcção, e de eu e a Alé desatarmos a rir.
Lembrei-me ainda daquela noite final em que o Joel ficou um pouquinho ao pé de nós no nosso local de acampamento (já muito eu tinha passado também por causa das costas dele!), em que a Alé disse "vou dormir" e simplesmente se atirou para a entrada da tenda como se ela estivesse aberta, quando ela estava toda fechada! O.o Só me lembro de ver a tenda a fazer uma lua e a Alé em cima dela, ahahahhahaha
Mas total animação ainda, que talvez (talvez!) conseguisse superar a animação que nós conseguíamos criar na tenda durante a noite em vez de dormir, era a reunião social. Vamos ser claros e concisos: desde a Zelly star a cantar "o meu chapéu tem três bicos", à música do quadrado versão regras do acampamento, ao joel a imitar o quadrado e a outra imitação do pastor Edgar (grande sorriso na cara: "bom diaaaa"; toda a gente a rir: "não podes falaaaaar!", ahahahah), às maravilhosas fotos e vídeos fenomenais apresentadas ali.
Ah e claro, não esquecer as danças do pai abraão e do "eu na selva conheci, um animal particular! Fazia quiquiqui, fazia quáquáquá"! :p
Todos os dias eram diferente, a única coisa que se mantinha era o facto de me rir todas as noites, de ir até à outra ponta para acordar o Ruben no dia seguinte, e o facto do meu sono ir aumentando de uma forma incrível e progressiva com o passar dos dias.
Nos últimos dias revelei a minha personalidade demasiadamente e euforicamente alegre, tendo demonstrado a muitas pessoas dos amigos (talvez a mais do que o devido) a minha habilidade de fala, pelo que, depois de muito falar à Mr. Bean e à Fantoche, disseram-me que tinha jeito para fazer dobragens de filmes.
Finalmente o Rui teve ainda a audácia de dizer algo que eu defenitivamente não estava à espera:
"Pera, pera! Tu pareces... como é que ele se chama... O... Grinch, é isso! Conheces?"
Oh não, outra vez não! xD
Ah, e há que valorizar (e muito!) os sábados passados neste nacional de companheiros. É verdade que não houve santa ceia para minha grande pena, mas também é verdade que cada sábado foi especial e único. O primeiro porque fizeram um mini-impacto onde eu tive a oportunidade de estar num ATL em que quase não apareceu criança nenhuma (-.-), e que não vi grandes efeitos do trabalho da divulgação, infelizmente. Mas que apesar de tudo, foi bonitinho (talvez a minha disposição desse dia não tenha ajudado muito, não). O segundo em especial porque foi maravilho o flash mob que fizemos e a quantidade de pessoas que nos viram naquele dia na praia, foi awesome! +.+
Foi fantástico ter conhecido tanta gente. Por exemplo, o Jorge foi um tipo fantástico e extremamente peculiar que eu simplesmente adorei conhecer. Ele fez-me rir imenso, e fez-me companhia em alguns momentos em que pude perceber um pouquinho daquilo que ele é, e me fez ver o quanto ele precisa do reconhecimento e agrado dos outros. Ele é um tipo super porreiro, que fazia o favor de acordar o Joel porque se não é alguém a fazê-lo, o rapaz não acorda xD
Tivemos duas mancas, ossos do ofício. E isso ainda foi o menos, chegamos ao ponto de ter gente no carro da direcção a bater o dente e de mantas em cima com ameaça de hipotermia: este ano tivemos muita gente a fazer passerele, e houve muita menina que foi de calções para a pista noturna, mesmo ah mão de semear para as belas silvas que tínhamos de calcar e atravessar, bem como para o belíssimo fresquinho noturno que só se aguentava porque não parávamos de andar! =x
Para o ano já sabem, eu estou por lá! Por mais que eu chegue a achar que não vou ser capaz, tenho que simplesmente confiar em mim e mais do que tudo, em Deus. O próximo é mensageiros, e também a quero fazer só num ano, por favor! :p
Há pessoas que eu definitivamente queria ver no meu grupo para o ano e que com toda a minha pena ficaram pelo caminho :/ São elas o Samir, o Hugo e o Jay-Z :x espero para o ano, mesmo que noutra classe, continuar a vê-los pela Costa de Lavos!
Uma coisa que eu observei em mim que há muito não me lembro de acontecer: a minha capacidade de me manter acordada em momentos sossegados estava cada vez mais a diminuir. Os efeitos do cansaço da colportagem começaram a notar-se neste acampamento, quando cheguei ao cumulo de não conseguir ouvir algumas meditações de olhos abertos, e mais para o final de chegar ao ponto de adormecer a fazer oração. Sentia-me tão mal por isso, mas tão incapacitada de vencer este meu sono!
E a parte pior foi que não pude dormir um dia inteiro como estava habituada depois do acampamento, e o IMPACTO é já já na quarta, mas terça já vamos de caminho!
Quando é que eu vou dormir? Quando? Alguém me explique por favor T_T
IMPACTO, já só faltas tu +.+
Ponta de Portugal, aqui vou eeeeeeeeuuuuuu~!
1 Comments
Eláaaaaaaaaaa! granda renovação aqui ao blogue :p
ReplyDelete^^ gostei muito das postagens!
TEnho saudades tuas!
mas, em principio estamos quase a nos vermos né?:P talvez depois escrevas no teu blogue acerca disso e o enchas de fotos xD hahahhahahh
amorothe <3
by Shia
Having a good time reading? Please leave us a comment below!